Ajuda a identificar o próprio nome, do colega e da professora, letra inicial e final, que vem antes e depois, a primeira sílaba de cada nome, nomes que se iniciem com letras iguais, quantidade de letras...
Atividades que podem ser realizadas antes das atividades escritas. De uma forma dinâmica concreta.
crianças deverão dizer qual dos nomes foi apagado.
Memória de nomes: Cada aluno irá a lousa e fará um círculo com giz de cor em torno de seu nome. Os que têm dificuldades, receberão ajuda através de pistas: letra inicial, final, tem tantas letras, etc.
Descubra o que falta: Escrever o nome de seis alunos na lousa. Ler apontando um a um. Pedir que fechem os olhos e apague um dos nomes. As crianças deverão dizer qual dos nomes foi apagado.
Encontre seu nome: Distribuir tiras em branco. Cada um escreve seu nome e entrega para pessoa-comando. Ela irá embaralhar e entregar uma tira para cada um com nome trocado.A um sinal, deverão movimentar-se pela sala e encontrar o colega que está com seu nome.
Temos algo em comum: Escreva 4 nomes na lousa. Sublinhe a primeira letra, a última letra, a primeira sílaba e a última sílaba. Peça que venha alguns alunos e escreva seu nome embaixo, observando os critérios.
Ex.: PAULO, FÁBIO, MÁRCIA, LUANA
Nenhum comentário:
Postar um comentário